Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saiu no Open Page: Resenha: Gone - O mundo acaba aqui




Título: Gone - O mundo acaba aqui
Autora: Michael Grant
Editora: Galera
Número de páginas: 519
Ano: 2010
Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem.
Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.



O que aconteceria se de uma hora pra outra, todos os adultos sumissem e só restassem as crianças? Um caos, não é verdade? Sam Temple, está na escola quando seu professor de história simplismente desaparece.

O telefone está mudo, a internet nem a tv têm sinal. Sem ter como pedir ajuda as crianças correm para suas casas esperando encontrar seus pais, mas nenhum adulto - ou maior de 15 anos - pode ser encontrado em Praia Perdida.

Sam é visto pela maioria como um líder devido suas atitudescorajosas, ainda mais quando ele se mete dentro de um prédio em chamas após ouvir o choro de uma criança lá dentro. Entretanto Sam esconde algo dos seus amigos e algumas vezes se sente culpado pelo que está acontecendo. Será que a culpa é mesmo dele?

Astrid - considerada a garota gênio da escola - pede a Sam e Quimn para a ajudarem a procurar seu irmão Petey- um menino de 4 anos, autista. A Usina Nuclear do lugar é um dos lugares em que eles vão procurar por respostas e acabam percebendo que alguns animais estão um pouco diferentes. As pessoas também...

O clima esquenta ainda mais quando um grupo de uma escola para garotos "difícies" chega em Praia Perdida.

Como eu disse no Meme de ontem, Gone chegou pra animar minha semana literária e terminei a leitura dele rapidinho! Apesar de ser em terceira pessoa - tipo de narração que eu tenho um pouco de dificuldade em ler - a história de Michael Grant não é nem um pouco cansativa - e o papel off-white (o mesmo de Fallen) parece que não, mas ajuda a não cansar a vista! Ou seja, a gente consegue ler sem parar.

Gostei muito dos personagens principais, Sam, Astrid, Pete, também de Edílio, Quimn, Lana... e também não gostei dos vilões Drake e Caine, como era de se esperar (risos). O autor fez um ótimo trabalho pois são muitos personagens, todos eles diferentes, mas você não chega a se confundir e no final do livro você ainda se lembra de todos eles.

No meio de toda a confusão, as descobertas dos personagens nesse "mundo novo", ainda há também uns toques de romance, que fica pra depois já que eles, primeiro, precisam achar um modo de sobreviverem!

Mesmo sendo um livro juvenil, ou jovem adulto - já que o selo é Galera - em algumas partes eu fiquei com medo! E nem sou tão medrosa assim... Lembram-se de Estranha Presença?

O volume que dá sequência a série tem previsão de lançamento para abril de 2011, pela Galera, com o título "Famintos".


Saiba o que essa nota significa.

Vocês repararam nas capas estrangeiras, principalmente a primeira? Foi exatamente o jeitinho que eu imaginei Sam e Astrid!

Fonte: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário