O começo... 299 horas e 54 minutos. (pág. 11)
Era mais um dia como outro qualquer em Praia Pedida , Califórnia.
Os jovens em idade escolar estavam na escola, a maioria desejando estar em outro lugar. Os pais estavam no trabalho, algumas mães cuidavam de seus filhos em casa... todos apenas viviam mais um dia comum.
Sam Template estava na aula de história, sonhando que ele e seu amigo Quinn curtiam o dia na praia, prontos para pegar mais uma onda. Ele e a maioria dos alunos não prestavam a mínima atenção no que o professor Trentlake explicava. Mas então aconteceu algo e “PUF”; o professor desapareceu! E não foi só ele: todos com mais de 15 anos simplesmente “evaporaram”.
Os telefones estão mudos, a internet não pega, todo o tipo de comunicação com o mundo lá fora simplesmente parou de funcionar. Uma grande parede envolve a cidade e não existe saída.
Porque todos com mais de 15 anos desapareceram? Para onde eles foram? O que aconteceu? Será a Usina Nuclear de Praia Grande a responsável por isso? – Essas são uma das várias perguntas que Sam, Astrid, Quinn e todas as crianças se faziam o tempo todo! Tudo virou um caos e quem irá salvar os que ficaram?
Para ler “Gone” é preciso estar preparado para entrar em um universo onde nada é o que parece ser, e onde as pessoas mais improváveis se tornam heróis e terão que lidar com o futuro de uma cidade.
Já imaginou acordar em um dia e descobrir que o mundo que você conhecia não existe mais? É o que acontece com as crianças de dessa pequena ilha!
Eles têm apenas uma opção: a de se tornarem responsáveis por si mesmos e pelos outros. Maria Terrafino e seu irmão resolvem cuidar das crianças menores, Albert Hillsborough fica a cargo do MacDonald’s - afinal todos precisam se alimentar - e Dahra se torna a nova “enfermeira”. Mas todos precisam de um líder, alguém que possa tranqüilizar as crianças, botar ordem na cidade, e não existe pessoa melhor do que Sam Template, o garoto que há tempo atrás salvou um ônibus (cheio de alunos) de despencar de um precipício. Porém o que Sam menos quer é se tornar líder, ele só quer é acordar desse pesadelo, encontrar sua mãe e fingir que não existe nada de “diferente” nele.
O que Sam não quer, é o desejo de outros...
Caine e sua turma chegam da Academia Coates (escola para crianças ricas e esquisitas). Com seu jeito confiante e tranqüilizador, ele consegue tomar conta da cidade e começa a mostrar sua verdadeira face, com Drake - um garoto psicopata e assustador - ao seu comando, Caine se torna o “prefeito” de Praia Grande e sua palavra vira lei.
A cada dia o desespero aumenta, os adultos continuam desaparecidos, ninguém aparece para resgatá-los e coisas ainda mais sinistras começam a acontecer: Animais estão sofrendo mutações e algumas crianças estão desenvolvendo poderes, como Lana, que após sofrer um acidente de carro em que quase morreu, consegue curar seu cachorro e a si mesma “milagrosamente”.
Mas nem todos usarão esses poderes para o bem, há aqueles que o usarão para dominar e fazer de Praia Perdida o seu próprio Reino. Sam não terá como afastar do seu destino e junto com seus amigos, terão que afastar o mau da cidade enquanto ainda dá tempo, afinal o aniversário de 15 anos de Sam Template está cada vez mais perto.
Gone é assustador e sensacional.
Não existem palavras melhores para definir esse livro e tudo que ele me fez sentir. O livro me surpreendeu, não imaginava que era tão bom, mas confesso que teve partes que me assustaram bastante. O autor não poupou as crianças do sofrimento e teve certas cenas que me fizeram parar para respirar um pouco de tão pesadas que elas eram. No entanto nem toda essa angústia conseguiu me afastar de Gone.
Super recomendo Gone, é um livro que vale a pena ler. É um livro Juvenil bem diferente do que estamos acostumados e essa diferença dá um toque bem especial à leitura.
Série Gone de Michael Grant
1 - Gone
2 - Hunger*
3 - Lies
4 - Plague

Nenhum comentário:
Postar um comentário