“ - Você acha que isso tudo é algum plano de Deus? O LGAR e coisa e tal?
- Não. Acredito no livre-arbítrio. Acho que nós tomamos nossas decisões e realizamos nossas ações, e elas têm conseqüências. O mundo é o que fazemos dele. Mas às vezes acho que podemos pedir ajuda a Deus e que Ele vai nos ajudar. Às vezes acho que ELE olha para baixo e diz: ‘Uau, olha só o que aqueles idiotas estão aprontando agora: é melhor ajudar um pouquinho’. ”
Tudo parecia ser apenas mais uma manhã normal e tranqüila na cidade dePraia Perdida. Só parecia. Num piscar de olhos o professor de Sam Temple desaparece. No início, ele acha que foi apenas coisa de sua cabeça, mas logo percebe que isso realmente aconteceu. E o pior, não restava nenhum adulto no colégio. Será que isso teria acontecido só na escola ou em toda cidade?
Logo o medo de todos se confirma. Não há nenhum adulto na cidade, seus pais, médicos, policiais, bombeiros, comerciantes... Todos desapareceram. Não resta ninguém com mais de 14 anos. Para onde todos eles foram? O que causou tal desaparecimento? Como farão para sobreviver? O que acontecerá com todas essas crianças e adolescentes?
Sem internet, telefone, televisão e meios de pedir ajuda. A comida que não durará por muito tempo. A presença de uma estranha ‘barreira’ que os deixa de fora do que eles conheciam como mundo. Animais sofrendo mutações. Alguns jovens desenvolvendo habilidades, talentos, poderes que podem mostrar-se perigosos e mortais. Ou seja, o principio de uma verdadeira ‘guerra’ pela sobrevivência.
Em poucos dias, valentões como Orc e Howard querem comandar a cidade. Planos que são frustrados com a chegada de um grupo de alunos da Academia Coates – lugar para onde são mandados os filhos de pais ricos com certos problemas comportamentais.
O misterioso Caine, capaz de cometer as piores coisas em seu benefício é quem comanda o lugar agora e para isso conta com a ajuda de Diana e Drake. Entretanto, a sua forma de ‘comandar’ não agrada a todos, principalmente a Sam e seus amigos – Astrid, Edilio e Quinn. Mas o que eles podem fazer?
Estamos diante de um novo mundo. Onde cada um deverá escolher um lado quando a batalha se iniciar.
Mas em meio a todo o caos, nós ainda podemos perceber a presença do que chamaríamos de ‘heróis’, já que são eles que ‘seguram as pontas’ do recém batizado LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa) como Sam, Astrid, Edilio, Lana, Albert, Maria Terrafino, Dahra e outros.
Uma história totalmente envolvente e de certa forma assustadora. Há momentos em que você fica com medo pelos próprios personagens e em outros simplesmente esquece que estamos lidando apenas com adolescentes e crianças. Só posso dizer que quem pensa que GONE é uma história infantil está totalmente enganado.
O autor, Michael Grant, escreveu a história de uma maneira que a leitura fosse leve e fácil ainda que ‘meio sombria’. Fazendo com que o final desse aquele velho gostinho de quero mais. Quem gosta do gênero ficção como eu, tem que ler esse livro. Vou esperar ansiosamente pela continuação.
★ Os outros livros da série são: Hunger, Lies e Plague. O último tem previsão de lançamento para Abril de 2011 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário